O que eu preciso saber sobre Deus

12 DE MAIO DE 2022

 

Qualquer tema sobre Deus, as pessoas correlacionam a religião. Mas Deus não é religião, Deus não está interessado na religião de ninguém, segundo a Bíblia Sagrada, Deus procura os verdadeiros adoradores, adoradores que o adorem em espirito e em verdade.

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”. João 4:23

Aliás, se todas as pessoas entendessem isso, a espiritualidade seria muito mais fácil de viver. O próprio Jesus nunca fundou uma religião, Ele, - o caminho a verdade e a vida -, por onde andava, dizia: “vem e segue-me!”, mas nunca disse: vem e iniciamos uma religião. Seu local de adoração, podia ser na montanha, na casa de um pecador, na beira da praia, no alto mar e até mesmo no pátio do templo de Jerusalém.

Deus é muito mais que possamos imaginar. Com certeza você já sabe, mas é bom relembrar três coisas sobre Deus: Deus é pai, Deus é seu melhor amigo, Deus vai sempre respeitar sua decisão.

Como Pai, Ele vai te cuidar, mostrar o caminho, puxar suas orelhas. (Não leia isso de forma literal. Deus é espirito lembra?). Você percebe esse cuidado à medida que as coisas vão acontecendo. Por exemplo, aquele emprego que você perdeu sem nenhuma explicação, e depois, você mesmo percebeu que por melhor que fosse, esse emprego estava na verdade apenas atrapalhando algo muito maior. Confie em Deus, Ele está cuidando de você.  

Antes de falar de Deus como amigo, vamos lembrar do que significa a palavra “amigo”. Amigo vem do grego “filov – philos”, e significa “ser amigável a alguém”, “desejar a ele tudo de bom”, “companheiro”. Em diversas passagens bíblicas vemos Deus agindo como um amigo, alguém que deseja tudo de bom para seus servos. Na carta de Tiago (2:23), lemos como Abraão passou ser amigo de Deus: “Cumpriu-se assim a Escritura que diz: "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça", e ele foi chamado amigo de Deus”. Ou seja, é preciso crer para que nos tornarmos amigo de Deus.

Por fim, quero destacar o qual forte é esse terceiro fato sobre Deus. Sim, Deus vai sempre respeitar sua decisão. Em diferentes momentos em que precisei aconselhar alguém, percebi uma coisa em comum. Percebi pessoas que deixaram de acreditar em seu potencial, de acreditar nos seus sonhos, de pessoas que acreditaram mais em suas derrotas e aí passaram a viver uma vida de fracasso. Não estou dizendo que não teremos problemas, aliás, as adversidades fazem parte da vida. Quero apenas dizer que Deus tem planos melhores para você, o melhor sempre está por vir, mas cabe você acreditar ou não. 

Se você escolher o fracasso, a derrota... essa escolha será respeitada por Deus, o oposto também é verdade. Avalie suas escolhas e creia que as coisas vão acontecer. Deus nos deu o livre arbítrio, e é por isso, que cabe a nós escolhemos o nosso futuro, inclusive aonde passaremos a eternidade, será sempre uma escolha nossa.  Escolha as coisas boas, escolha Deus. E tudo vai dar certo. Deus sempre vai respeitar suas decisões.

Pense nisso!

Fale Comigo
Pelo WhatsApp