O passado fica no passado, ok?

12 DE NOVEMBRO DE 2021

“... uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo...” Filipenses 3:13,14

 

Como seguir adiante sem se libertar do passado? Impossível, é preciso deixar para trás tudo aquilo que já não faz mais sentido. E não tem outra forma mesmo, é preciso esquecer, se não, o passado será um fantasma sempre nos jogando para baixo, pressionando e nos lembrando o quanto somos falhos.

 

O passado serve sim, como experiência de vida, para ser relembrado, estudado e analisado. Já dizia Confúcio, “se queres prever o futuro, estuda o passado”. É com nossas histórias e experiências que vamos melhorando, entretanto, é problema quando essas experiências, sejam elas boas ou más, nos impedem de continuar a caminhada. A vida precisa ser leve.

 

Quer ver um exemplo? A pessoa tem o melhor emprego da vida, trabalha numa grande multinacional, tem um invejado salário.... que bela experiencia, não é mesmo? Mas um dia, sem mais nem menos, é demitido. Os anos passam, e a pessoa não consegue voltar ao mercado de trabalho. Embora muitas outras oportunidades apareçam, ela acaba rejeitando as possibilidades porque nada chega aos pés do antigo trabalho.

 

Penso que quando se perde uma batalha, o melhor a se fazer é aceitar, rever os que te levou ao fracasso, e aí, se preparar para a revanche. Podemos perder a batalha, mas nunca a guerra. Algo parecido acontece nos relacionamentos, tem pessoas que quando seus casamentos fracassam, simplesmente deixam de querer se envolver novamente e até sofrem com isso, com medo de uma nova frustação amorosa.

 

 São Paulo, em Filipenses (3:13-14) nos escreve uma sugestão de como vencer o passado, ele diz: “... uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo...” em outras palavras, seja qual for seu sonho, não pare, apenas continue caminhando até você chegar onde desejou chegar.

 

Afinal, quem teme a Deus sabe, no momento certo Ele prove a saída. E sua provisão vem de onde não se espera. Basta acreditar, Ele é fiel e isso nos basta!

 

Pense nisso!

Fale Comigo
Pelo WhatsApp