É possível ser um super-herói?

01 DE NOVEMBRO DE 2021

Se você pudesse escolher um “superpoder” qual seria? São tantas as nossas necessidades que seria difícil escolher um só, não é mesmo? Imagine poder voar, ter uma força gigantesca, visão de raio-X, super velocidade, resistência a situações extremas. O sonho de todo fã de super-heróis é o mesmo: trazer para a vida real poderes e características dos personagens fictícios. 

 

Muitos de nós nos colocamos em situações de super-herói, assumimos um fardo muito maior do que aquele que realmente podemos carregar, mas porquê? A resposta está atrelada a diferentes situações, seja pelo simples motivo de ter que manter as aparências, para defender nossa família e amigos, ou até mesmo em benefício de uma causa. E não há nada de errado nisso, - o problema, é quando isso vira o “problema”.

 

A maioria de nós, principalmente quando mais jovens, vivemos como se nunca fossemos morrer, acreditamos cegamente que as coisas ruins nunca vão acontecer conosco, pensamos que nunca ficaremos doentes, nos achamos imbatíveis, até que um dia a frustação chega e nos pega desprevenido. O antídoto para isso é aprender a desacelerar e entender que o excesso não pode virar rotina.

 

Precisamos aprender a delegar, confiar em Deus e curtir mais o momento. Entender que nunca seremos perfeitos, por outro lado, podemos ser melhores a cada dia, e sendo melhor um pouco cada dia, veremos não precisamos nos tornar um super-herói.

 

Agora, se você ainda quer um super poder, que tal começar pela sabedoria? Em Provérbios 2:6-10, encontramos a fórmula: “Porque o Senhor dá a sabedoria, e da sua boca vem o conhecimento e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; escudo é para os que caminham na sinceridade, para que guarde as veredas do juízo e conserve o caminho dos seus santos. Então, entenderás justiça, e juízo, e equidade, e todas as boas veredas. Porquanto a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será suave à tua alma”.

 

Pense nisso!

Fale Comigo
Pelo WhatsApp