Vem e me segue-me!

Vem e me segue-me!

Jesus sempre chamou seguidores e continua até hoje nos chamando para ser seu seguidor… A essência do cristão é ser seguidor de Cristo.

Texto para reflexão Mateus 19; 16-30

Como Jesus Define o Discípulo

Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. (Lucas 9:23; veja também Mateus 16:24; Marcos 8:34).

Encontramos aqui três elementos essenciais do verdadeiro discipulado, que apresentam desafios enormes:

Negar a si mesmo. Enquanto o mundo e muitas religiões começam com o egoísmo do homem, Jesus exige a autonegação. As igrejas dos homens convidam as pessoas a realizar seus sonhos de riqueza, felicidade sentimental e posições de honra, mas a mensagem do Senhor é outra. Ele pede que a pessoa negue os seus próprios desejos para fazer a vontade dele.

Tomar a sua própria cruz. Jesus veio para oferecer a vida, mas o caminho para a vida passa pelo vale da morte. Não somente a morte do Cristo, mas a nossa também. Paulo disse: “Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim” (Gálatas 2:19-20).

Seguir a Jesus. Várias religiões e filosofias exigem sacrifício e autonegação. Algumas ensinam “preceitos e doutrinas dos homens” e “rigor ascético” que proíbem coisas que Jesus não proíbe (Colossenses 2:20-23). O benefício não vem de autonegação em si, ou simplesmente de tomar qualquer cruz. Jesus Cristo é o único caminho que leva à vida eterna (Atos 4:12).

 

VER PRIMEIRO
Agora, que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando nossos posts.

Compartilhe com Seus Amigos:
Avatar
Douglas Dias

Deixe uma resposta